Clésio Salvaro reúne vereadores e secretários e anuncia filiação no PSD

Clésio Salvaro reúne vereadores e secretários e anuncia filiação no PSD
Clésio Salvaro confirma ida para o PSD

O que estava previsto acabou acontecendo de forma oficial na tarde desta quarta-feira 07 no diretório municipal do PSDB de Criciúma. O prefeito Clésio Salvaro anunciou aos vereadores, suplentes e secretários a data de filiação ao PSD que será dia 26 no encontro estadual do partido em Florianópolis.

O prefeito fez um discurso de agradecimento pelo tempo que ficou no partido no período que esteve na sigla. Falou da sua historia politica aos presentes e deixou aberto a todos que queiram seguir o seu novo partido devem ficar a vontade.

Também ficou definido que o candidato do prefeito, Arleu da Silveira deve deixar o PSDB em março de 2024, momento que abre a janela politica sem perder o mandato para se filiar ao PSD. O presidente atual do PSDB Vagner Espindola e secretário da fazenda, também vai acompanhar o prefeito na filiação do dia 26. Vaguinho já anunciou sua saída da presidência do partido, e quem poderá assumir é a suplente Geovana de Sá. 

Sobre a ida do secretário de saúde Acelio Casagrande e da Geovana para o PSD até o momento está descartada, devido à perda de mandato da deputada e a primeira suplência do Acelio, mas existe essa possibilidade dos dois também migrar para o PSD em março do ano que vem.

Estiveram na reunião os vereadores Toninho da Imbralit, Nicolas Martins, Geovana Benedet, Roseli de Luca, alguns suplentes, e os secretários Acelio Casagrande, Arleu da Silveira, Tita Beloli e Vagner Espindola, o Vaguinho.

 Ricardo Guidi confirma candidatura

O deputado federal Ricardo Guidi disse segunda-feira dia 5 no meu programa de Radio na 87.9 FM que é candidatíssimo. Já conversei com o nosso presidente em Brasília Gilberto Kassab que deu total apoio a nossa candidatura a prefeitura de Criciúma em 2024. 

Estou preparado para disputar a eleição, muita gente está pedindo que eu saia candidato. As vozes das ruas estão clamando pelo meu nome, e o próprio partido em Brasília está me apoiando. Sou deputado federal pela segunda vez, não entrei ontem no partido e acredito que o meu nome será aprovado pela grande maioria do partido, afirmou Guidi. Perguntado de um a cinco sobre sua candidatura, disse que é cinco. Agora é esperar pra vê o que acontece com a filiação do prefeito Clésio Salvaro no PSD.