Criciúma inicia 2024 com saldo positivo na geração de empregos

Criciúma inicia 2024 com saldo positivo na geração de empregos
Cidade registrou 245 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de janeiro

O município de Criciúma iniciou 2024 com cenário promissor na geração de empregos, registrando um saldo positivo de 245 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de janeiro, conforme dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os setores da indústria, educação, saúde, serviços sociais, imobiliárias e comunicação se destacaram nesse desempenho, posicionando Criciúma como líder entre os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) em geração de empregos.

 

No acumulado dos últimos 12 meses, a cidade carbonífera formalizou 45.512 vagas de emprego, superando os 43.302 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 2.210 novos empregos formais. “O crescimento positivo na criação de empregos evidencia que estamos no caminho certo para o desenvolvimento econômico e social, proporcionando mais oportunidades para nossos residentes locais”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

 

Além disso, Salvaro enfatizou o emprego como um dos pilares fundamentais para o avanço econômico e social do município. “Estamos empenhados em fomentar um ambiente propício para novos investimentos e para a criação de mais oportunidades de emprego para nossa população. Continuaremos trabalhando nesse objetivo, visando garantir que mais pessoas tenham a chance de trabalhar e realizar seus sonhos”, concluiu.