Parques e praças de Criciúma irão receber projeto “O Circo Fora da Lona”

Parques e praças de Criciúma irão receber projeto “O Circo Fora da Lona”

 Levar entretenimento e arte circense para diversos espaços públicos de Criciúma é o que irá proporcionar o projeto "O CIRCO FORA DA LONA" com apoio e coprodução da Viver de Circo. As apresentações estão programadas de 07 de abril a 15 de maio, nos parques e praças da cidade, das 16h às 19h. O projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo visa oportunizar uma tarde de diversão e cultura para o público presente.

De acordo com o artista proponente e produtor, Emiliano Fabrizio Lopez, o objetivo do projeto é elevar a alegria, a surpresa e, a magia do circo para fora da lona. Arte circense não necessariamente acontece embaixo de uma lona de circo. Isso é o que a gente quer elevar para o público, para a consciência popular. Além disso, a proposta tem como objetivo também ensinar e passar esse conhecimento que temos sobre as artes circenses ao público. Já que o circo e as artes circenses trazem muita consciência corporal e mobilidade”, afirma.

 

Apresentações e oficinais

As apresentações contarão com uma variedade circense, com a participação de artistas internacionais, proporcionando um espetáculo envolvente e cativante para todos os presentes. “Além das apresentações, o projeto oferecerá oficinas gratuitas de bambole, tecido acrobático, malabares com bolinhas e equilíbrio em rola bola, para que os participantes possam aprender e se envolver ainda mais com as artes circenses. Esse projeto não apenas oferece momentos de diversão e entretenimento, mas também promove a valorização da cultura circense e proporciona oportunidades de aprendizado e interação para a comunidade local”, afirma.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo @hojeshowdecirco ou pelo contato (48) 99815-5229.

 

Programação

07/04 - Parque da Prefeitura

14 /04 - Parque dos Imigrantes

21 /04 - Parque das Nações

05 /05 - Praça do Congresso

12 /05 - Praça Nereu Ramos

Obs: Atividades acontecerão das 16h às 19h

 

Texto: Cris Freitas - Agência Nuova Comunicação