Projeto Golfinho do 4º BBM recebe moção de aplausos na Câmara de Criciúma

Projeto Golfinho do 4º BBM recebe moção de aplausos na Câmara de Criciúma

A sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma desta segunda-feira (11) foi especial para o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4° BBM). O Projeto Golfinho, que formou 470 crianças em 14 escolas da rede municipal de educação de Criciúma recebeu uma moção de aplausos de autoria de todos os vereadores da Casa.

 

A iniciativa visa fortalecer uma cultura preventiva, especialmente entre crianças, visando a conscientização sobre a segurança nos ambientes aquáticos de lazer, enquanto promove a interação harmônica entre pessoas e o meio ambiente. O comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira ressalta a importância do programa, “esse tipo de abordagem educativa busca não apenas proporcionar segurança, mas também cultivar valores cívicos e ambientais essenciais para uma sociedade mais segura e consciente”, reforçou.

 

O presidente Sálesio Lima, agradeceu e parabenizou o trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros. “É com grande satisfação e honra que nós aplaudimos o 4º BBM, por realizar esse projeto e assumir esse compromisso coletivo com os pequenos. Essas crianças são o futuro do nosso município”, reforçou.

 

Neste ano, foram formadas 2.988 crianças, nas 25 cidades que pertencem ao batalhão. A ação também acontece durante o verão nas praias, proporcionando às crianças uma aprendizagem lúdica sobre os perigos aquáticos, fornecendo dicas de segurança e apresentando o papel vital dos guarda-vidas.