Sindicato protocola dossiê de Clésio Salvaro na OIT em Brasília

Sindicato protocola dossiê de Clésio Salvaro na OIT em Brasília

Diante das diversas práticas antissindicais, os representantes dos servidores públicos municipais de Criciúma e região construíram, juntamente com escritório LBS advogados, um dossiê que foi protocolado junto OIT, Organização Internacional do Trabalho em Brasília, no dia 26 de outubro, trazendo as atitudes que o atual prefeito, Clésio Salvaro vem tendo com a instituição e os servidores liberados.

 

Na oportunidade, o representante da OIT no Brasil, Vinícius Carvalho Pinheiro, atendeu uma comitiva em que contou com a participação Dr. Antônio e Dra. Camila, assim como da presidente do SISERP, Jucélia Vargas, que foi representando o sindicato. “Entre as práticas que foram documentadas neste dossiê temos o corte dos salários, benefícios e carreira dos servidores que estavam liberados para mandato classista, isso fere legislação constitucional, inclusive algumas convenções da OIT.” Afirmou, Jucélia.

 

O objetivo dessa ação é que a OIT questione tanto a Prefeitura de Criciúma, como ao prefeito Clésio Salvaro, os motivos dessas decisões que prejudicam o andamento da instituição.