“A pedido da UABC Totens serão instalados em Criciúma”

“A pedido da UABC Totens serão instalados em Criciúma”
Na foto: Marcelo, Osmar, Renato, Fred, Ricardo, Cesinha, Toninho, Jorge e Gentil

A UABC, União das Associações de Bairros de Criciúma deu um passo significativo para buscar a modernização e agilidade do atendimento ao cliente na região do Distrito do Rio Maina, Grande santa Luzia e bairros vizinhos que atinge cerca de 90 mil habitantes.

A UABC fez um pedido através de oficio ao ex-presidente da Celesc Sergio Poletto, quando a agência foi transferida do bairro Operária para o Bairro Ceará na Próspera. Na época, o ex-prefeito Clésio Salvaro disse que iria montar uma filial na região do Pinheirinho, mas até agora nada foi feito.

 Diante da situação que não foi resolvida, a UABC esteve reunida a cerca de dois meses atrás com o ex-gerente da Celesc Maike Silva, onde reivindicou os totens de autoatendimento em alguns pontos, como Rio Maina, Santa Luzia, Pinheirinho, Unesc, Santa Barbara e agência do Giassi.

Nesta terça-feira (20), membros da diretoria da UABC estiveram reunidos na agência da Celesc, onde conversou com o atual gerente, Marcelo de Vila Oliveira sobre a implantação dos totens, que vai oferecer mais agilidade e eficiência nos serviços prestados pela companhia aos consumidores.

Nesta primeira fase, o gerente disse que serão instalados cerca de três totens, o primeiro será em curto prazo, e o local ainda será definido. A meta da Celesc é implantar em alguns pontos da região com maior numero de consumidores.

O objetivo é facilitar o acesso dos clientes, que não precisarão aguardar o atendimento com senha quando buscarem serviços essenciais como emissão de segunda via de contas, solicitações de religação e emissão de recibos de quitação.

Com a implantação dos novos totens, a Celesc pretende reduzir filas e oferecer mais autonomia à população. No futuro, os equipamentos também possibilitarão pagamentos via PIX e cartões de crédito e débito, além de permitir o parcelamento de faturas em atraso, oferecendo ainda mais conveniência. “Com essa modernização, a Celesc reafirma seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua na qualidade dos serviços oferecidos à população”, destacou Marcelo.

O presidente da UABC Gentil Francisco, que estava acompanhado dos diretores da entidade, ressaltou a luta da UABC. Nós fomos os primeiros a reivindicar esse serviço junto a Celesc, sabemos das dificuldades dos consumidores em chegar à agência atual. O local que tem pouco acesso de ônibus e distante do terminal, por isso a nossa preocupação.Há muito tempo as lideranças de bairros vem reclamando da distancia da agência e consumidores, por isso a nossa reivindicação junto a Celesc.

Saímos dessa reunião satisfeito, é dessa forma que os problemas são resolvidos, destacou o vice-presidente da UABC, advogado Jorge Farias.

Além dessa reivindicação, a direção da UABC também reivindicou os postes na área social para famílias carentes.

O gerente Marcelo disse que estão verificando essa possibilidade, e que em breve teremos respostas.